CICLISMO e CICLOATIVISMO
O portal CICLISMO foi criado com o objetivo de estimular o uso de bicicletas em todas as suas possibilidades: passeio, lazer, como transporte no dia a dia, para exercícios e, porque não, como atitude de respeito ao meio ambiente. Essa é a missão!

O uso de bicicletas pode fazer as pessoas se reconectarem um pouco mais com o espaço que as cerca. ACREDITO FIRMEMENTE QUE ESTÁ FALTANDO vivenciar (boas) emoções, que liguem as pessoas um pouco mais às cidades onde vivem, que as faça perder um pouco do "medo" reinante, e as faça sentir que é possível viver de fato e interagir com a cidade onde moram. E as ruas são ideais para isso.

Por isso queremos que as prefeituras municipais de todas as cidades FECHEM ALGUMAS RUAS UMA VEZ POR SEMANA (pelo menos) para que apenas pessoas andem com bikes, skates, patins ou a pé... e possam circular, brincar, pular, dançar, ou tudo isso, ou nada disso, mas que aprendam a reconquistar as cidades onde vivem!

Até porque as ruas foram criadas para as pessoas circularem. Carros vieram depois!

Nós, ciclistas, só seremos respeitados quando os motoristas se acostumarem com ciclistas USANDO AS RUAS. Por isso é preciso que mais e mais pessoas pedalem. Mas com segurança, sempre!

Aproveitando... já que está aqui... cadastre-se! É simples, rápido, indolor e não tem contra indicação nem efeitos colaterais...

...relatados até o momento!
Além disso, JURAMOS SOLENEMENTE NAO ENTUPIR sua caixa de correios!

Ciclismo.Esp.Br - Aqui, carros não entram!

facebook.com/ciclismoespbr - twitter.com/ciclismoespbr - ciclismoespbr.multiply.com
Indique aos amigos!
Ache + bikes!
Ciclismo.Esp.Br™2012
Últimos assuntos
» DIA DO DESAFIO
Qua Maio 02, 2012 1:11 am por Admin

» Câmbio de 11 velocidades
Sex Abr 27, 2012 6:53 am por Admin

» Faça sua barra de cereais
Ter Abr 24, 2012 9:29 pm por Admin

» Camiseta "Maglia Rosa".
Seg Abr 23, 2012 10:06 pm por Krishna

» Dutchess - Cannondale
Seg Abr 16, 2012 10:28 pm por Admin

» Demon Downhill - Cannondale
Sab Abr 14, 2012 9:42 pm por Admin

» Filme - O prazer de ganhar
Seg Abr 09, 2012 9:38 pm por Admin

» Encontrei um blog super legal sobre esportes!
Seg Abr 02, 2012 2:45 pm por ridinglover

» Specialized Turbo
Sex Mar 30, 2012 12:57 am por Admin

» Bikes Speed clássicas.
Qua Mar 21, 2012 11:53 am por Krishna

» Pietro Molina
Qua Mar 21, 2012 12:50 am por Krishna

» Facebikers - estamos ligados no Facebook!
Seg Mar 19, 2012 2:29 pm por Admin

» Fortalecimento do pescoço
Qua Mar 14, 2012 3:32 pm por ridinglover

» Ciclismo, Tecnica Moderna - Antonio Carlos Alves - Editora Papelivros
Ter Mar 13, 2012 7:57 pm por Admin

» Cherubim - Quadros e Bikes
Seg Mar 12, 2012 10:12 pm por Admin

FaceBikers - clique e entre nesse Grupo!
Ofertas/promoções!

Blusa ou camiseta?

Onde nos acharam

Vale uma olhada
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Direto do Twitter

Dúvida de iniciante - bicicleta de speed e ruas mal cuidadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida de iniciante - bicicleta de speed e ruas mal cuidadas

Mensagem por denisr.monteiro em Qui Dez 08, 2011 9:06 am

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida.

Hoje em dia eu tenho uma montain bike antiga que está encostada a um bom tempo. Como eu gostaria de voltar a pedalar e já me disseram que não vale a pena investir em trocar peças dessa minha bicicleta atual (por ser quadro de ferro, baixa qualidade, etc..) eu estou pensando em comprar uma Caloi 10 pois sempre tive vontade de andar com uma bicicleta de speed.

Minha dúvida. Há algum problema em se passar por ruas com asfalto meio irregular, ou até ruas de paralelepípedo? Pergunto isso pois aqui em Jacareí algumas ruas (inclusive no meu bairro) não são muito bem cuidadas e para eu poder chegar até as avenidas onde, a princípio, pretendo pedalar eu estaria passando por esses trechos.

Desde já, agradeço a ajuda.

Um abraço,
Denis

denisr.monteiro

Masculino
Número de Mensagens: 4
Reputação: 1

http://www.azmonteiro.com.br

Re: Dúvida de iniciante - bicicleta de speed e ruas mal cuidadas

Mensagem por Admin em Sab Dez 10, 2011 9:39 am

Oi, Denis.

O primeiro e óbvio problema nem é o uso da bicicleta em si, mas ela é (caloi 10) "feita" para terrenos regulares (pista, asfalto legalzinho....) e o uso em terrenos irregulares como rua de paralelepípedos ou asfalto muito ruim não é indicado:

1 - pneus muito finos (para velocidade) não absorvem bem os impactos, que são repassados à estrutura da bike, e para os seus braços também.

2 - Existe o risco de, com os impactos constantes, o aro acabar "mordendo" a câmara e causar um furo ou mesmo inutilizar a câmara de ar ou até o pneu e o próprio aro. Para esses tipos de pistas de rodagem / terrenos, a mountain bike seria bem mais adequada.

Se você NÃO VAI pedalar "feito doido", correndo e forçando, o uso de suspensão dianteira nem é tão primordial, embora ela de fato traga um pouco mais de conforto ao pedalar... Lembre que quando éramos crianças a gente nem sabia o que era suspensão e ninguém reclamava disso. Use apenas se você realmente quiser/puder colocar uma suspensão dianteira.

Sobre reaparelhar a bike antiga, seus amigos têm razão. Se sua MB está parada há muito tempo, o quadro pode apresentar falhas e perder resistência (e quebrar com uma pancada ou um esforço acima do normal), para não falar do resto. Também recomendo o investimento em uma bike nova.

Atualmente é bastante fácil achar uma que caiba no bolso (http://ciclismo.esp.br/?page_id=293), e assim você terá um equipamento inteiramente confiável (com todas os componentes novos).

Duas Rodas
Av São João , 180 - São João
CEP: 12322-000 - Jacareí - SP
(12) 3953-8136

Hard Track
Frans de Castro Holzwarth, Loja 5, 103 - Jardim Pereira Amparo
CEP: 12327-696 - Jacareí - SP
(12) 3953-7626

Cicle Zatto
Chiquinha Schurig, 143 - Jardim Flórida
CEP: 12321-800 - Jacareí - SP
(12) 3951-9738

Salvador Bike
Av. Santo Ivo, 601 - Cidade Salvador
CEP: 12312-190 - Jacareí - SP
(12) 3962-6508

Bike Hobby
Barão Jacareí, 982 - Centro
CEP: 12308-001 - Jacareí - SP
(12) 3951-1376

Bicicletaria Avenida
AV SIQUEIRA CAMPOS, 549 - CENTRO
CEP: 12307-000 - JACAREÍ - SP
(12) 3961-4763

Moby Ciclo Bicicletas
Barão Jacareí, 517 - Centro
CEP: 12308-000 - Jacareí - SP
(12) 3951-1293

Marques Bike
Av São João, 546 - São João
CEP: 12322-000 - Jacareí - SP
(12) 3953-9461

Grande abraço,

Jhansen

Admin
Mountain

Masculino
Número de Mensagens: 485
Reputação: 0

http://www.ciclismo.esp.br

Re: Dúvida de iniciante - bicicleta de speed e ruas mal cuidadas

Mensagem por denisr.monteiro em Sab Dez 10, 2011 10:18 am

Jhansen, bom dia!

Muito obrigado pela resposta. Era esse tipo de receio, de estragar a bike, mesmo que eu tinha em comprar uma speed.

Já que minha ideia é andar aqui pelo bairro até chegar na avenida, eu estaria passando frequentemente por ruas irregulares. Vou começar a dar uma olhada em modelos de MB para comprar então.

Grande abraço,
Denis

denisr.monteiro

Masculino
Número de Mensagens: 4
Reputação: 1

http://www.azmonteiro.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: